Tira dúvidas quanto ao ESTOQUE.
Nosso estoque nem sempre é real tendo em vista que vendemos em diversos canais e marketplaces.
Assim sendo, ainda que um produto esteja como disponível ele pode estar no gargalo de uma venda ou outra, uma compensação de um boleto ou outro, etc.
Para ter a certeza de que o material será reservado e tenha em estoque, seja para entrega ou retirada, recomendamos que entre em contato com nosso WhatsApp, antes de realizar a compra, e consulte o estoque físico em nosso Centro de Distribuição.
Nosso número para atendimento e tira dúvidas diversas é: (11) 94631-5198
Tira dúvidas quanto ao FRETE.
O frete é o serviço que está entre a Loja Empório das Lembrancinhas e o Cliente.
É um serviço de entrega, ofertado pela loja e escolhido pelo cliente, logo neste ponto começa a divisão das responsabilidades entre loja e cliente.
Cada fornecedor deste serviço (Correios, Transportadoras, Portador, Uber, Motoboys) tem suas regras próprias, logo, é bom pesquisar e saber se está seguro em contratar o serviço.
A fim de evitar que a responsabilidade recaia somente ao Empório das Lembrancinhas, disponibilizamos algumas opções de frete para que o cliente escolha, dispomos inclusive de um frete que o cliente envia a transportadora que já trabalha para vir retirar com todas as tratativas diretamente entre o cliente e a transportadora. O frete sairá zerado, pois não cobramos por este serviço de retirada pela transportadora, mas o cliente deve pagar este serviço à transportadora, respeitando o prazo de separação e a disponibilidade para retirada, inclusive, mediante o código de retirada fornecido pela empresa Empório das Lembrancinhas.
Quanto aos Correios, o mesmo dispõe também de regras específicas, mas em relação ao envio sempre realizamos com o Seguro contra furto, perda, extravio, quebra durante o transporte. E realmente estará segurado se cumprir alguns requisitos que explicamos abaixo:
Garantia em Transporte
Todo o material que é enviado pelo Empório das Lembrancinhas conta com Seguro dos Correios, Total Express, JadLog, ou terceiras, a não ser que o cliente opte por mandar sua própria transportadora, logo a contratação do seguro é diretamente feita pelo cliente.
Porém, o seguro termina no momento que o cliente ou seu preposto, motorista, porteiro, caseiro, vizinho, recebe a mercadoria.
Ainda que seja um porteiro, funcionário ou parente, este deve ser orientado a conferir no ato da entrega, recusando a mercadoria caso apresente avaria externa no pacote ou interna nos produtos, ou ainda, se o cliente quiser pleitear reparo por danos no transporte, ele deverá fazer uma ressalva na entrega que a mercadoria foi avariada no transporte, entrar em contato conosco para abrir reclamação junto aos Correios / Transportadoras, ainda assim, o correio fará um levantamento que poderá precisar de fotos, da própria caixa, etc.
Caso o cliente ou a pessoa por ele autorizado a aceite a mercadoria, não mais será possível reclamar sobre o estado em que se encontrar os produtos, sendo de sua responsabilidade os mesmos, porque neste caso será impossível avaliar se a avaria ocorreu “no transporte” ou “no cliente”.
O cliente ao comprar está ciente desta condição e não poderá reclamar garantia por quebra em transporte, especialmente vidro e acrílico. Visando a transparência, salientamos que o transporte não é realizado pelo Empório das Lembrancinhas, e sempre por terceiros, inclusive permitimos que a venda seja feita com transportadora de confiança do cliente. Ainda assim, as regras serão essas, ou seja, a responsabilidade do Empório das Lembrancinhas encerrando no momento da coleta da mercadoria, e não mais em transporte e entrega.
Em caso de defeito da mercadoria, o cliente deve enviar o material para a Empresa, e assim da chegada será avaliado o defeito de modo a se constatado defeito o valor será ressarcido ou será reenviado novo material.
Não é coberto pela garantia erro do cliente, por exemplo: não estar no dia/hora das tentativas de entrega, erro de endereço seja qual for, a mercadoria não pode ser entregue o correio notifica em rastreamento de que está disponível para retirada, normalmente deixam por 10 dias, se não for retirado ele retornará para empresa Empório das Lembrancinhas, enviamos o rastreamento exatamente para o cliente acompanhar sua encomenda. Existem softwares e aplicativos que acompanham gratuitamente e manda e-mails ou sms, indicamos o Muambator.com.br, tanto aplicativo, quando na internet. Neste site você cadastra seu rastreio, seu email e ele dispara quando tiver movimentação, assim evita esse ultimo tipo de não garantia de transporte.
Ainda assim, caso a encomenda retorne por erro do cliente, ele terá o direito ao ressarcimento somente dos produtos, caso opte por receber denovo a mercadoria terá de pagar novo frete.
Caso a encomenda retorne por qualquer motivo, não sendo procurada por até 90 (noventa dias) da data da compra, a mesma será dada como concluída e nada mais poderá ser pleiteada. Ou seja, nenhum valor será estornado ao cliente a fim de manter os custos de armazenagem na logística pelo período. Por outro lado o custo que a encomenda teve de ficar na logística das transportadoras ou nos centros de distribuições não será cobrado do cliente. Esta regra vale para compras de qualquer valor.
Em caso de frete grátis, será somente para o primeiro envio daquela compra, em qualquer das hipóteses de devolução por erro ou recusa por parte do cliente, ainda que não tenha pago frete para o primeiro envio, o segundo será cobrado, em caso de cancelamento da compra será retida uma taxa de 20% do valor da compra, pois é o custo médio para o transporte.
Atentar ao acréscimo de prazo em caso de optar por transportadora, tendo em vista que necessita de cotações, coleta, etc. O prazo de transportadora acresce pelo menos 5 (cinco) dias úteis a todo e qualquer prazo apresentado no site.
Algumas dicas para evitar transtornos
No momento da entrega é obrigatório que se abra o pacote e verifique se é realmente o produto que comprou, quantidade, o estado do mesmo e se não há nenhuma avaria que pode ter ocorrido no momento do transporte, tais como amassados, quebrados, trincados entre outros. Isto ANTES de assinar o comprovante do recebimento.
Caso algumas das situações relatadas acima ocorrer o cliente deverá RECUSAR o produto no momento da entrega assim ou fazer RESSALVA, o produto retornará à nossa empresa para devidas providencias, e se possível entrar em contato conosco relatando o ocorrido, com isso nossa equipe tomará as medidas necessárias, quanto a novo envio ou ressarcimento.
Confira muito bem o endereço da entrega, um número pode mudar totalmente a rota do pacote fazendo com que o carteiro não encontre sua casa, seu cep, etc.
Estamos aqui para que tenha o melhor atendimento, mas caso essas condutas não sejam tomadas não aceitaremos reclamações posteriores.
Contamos com parceiros capacitados e com uma equipe treinada para que situações como essas não ocorram, mas caso ocorra não se desespere, entre em contato conosco que vamos cuidar do seu caso da melhor maneira possível.
A sustentação da Empório das Lembrancinhas se dá em alguns pilares mestres, entre eles os principais são: Preço, Estoque, Agilidade e Atendimento. Oferecemos Lembranças em Plástico, Metal, Vidro e Tecido para servir a todos os gostos. Sentimo-nos honrados com sua preferência.
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